Este argumento não faz sentido.
Ele defende que todas as pessoas devem ser impedidas, como criminosos, de fazer certas coisas, pois alguns deles podem se tornar criminosos. Em outras palavras, todos devem ser punidos pelos crimes que poderão ser cometidos por alguns.
Este argumento também presume que ninguém é livre, todos são propriedades do estado, afinal o estado teria então poder discricionário de dizer o que você pode fazer ou não. A admissibilidade desse sistema de escravidão política é travestida de cuidado, de um bem maior para a sociedade. Ou seja: se uma pessoa com poder achar que agredir pessoas fará bem a elas, ele pode e deve fazer isso, e os agredidos não podem se opor a tal agressão pois são idiotas.
E finalmente, liberdade não é uma palavra que possui plural. Ou você é livre ou não é. Quem argumenta que certas liberdades deveriam ser removidas na verdade está argumentando que mestres escravizadores precisam dar mais permissões para seus escravos, pois isso será melhor para os escravos. O resultado é uma sociedade de escravidão mais ou menos explícita, mas ainda assim uma sociedade de escravidão.
Quando libertários dizem "pessoas devem ser livres para administrar sua vida e propriedade desde que não agridam outros", eles estão dizendo "pessoas devem ser livres para administrar sua vida e propriedade desde que não agridam outros", e não "pessoas devem ser livres para fazer o que quiser com você e é isso aí". Quem defende isso é estatista.
As outras pessoas são externas a você. Aceite esse fato.
Na medida que elas causam danos a SUA propriedade, elas devem algo a você. De resto, não, quer você goste disso ou não.
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"Restringir liberdades para proteger liberdades" - Estatices respondidas filosofia de la ciencia | |
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Education | Upload TimePublished on 17 Jan 2017 |
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